Natal Luz deve atrair 3 milhões de pessoas com a reabertura do Aeroporto de Porto Alegre (Foto Cleiton Thiele/SerraPress)
PUBLICIDADE

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, retoma suas operações no dia 21 de outubro, após meses de interrupção devido a problemas logísticos causados pelas enchentes. A primeira aeronave, vinda de São Paulo, deve pousar às 8h20, marcando a volta dos voos nacionais para o principal ponto de entrada do estado. As companhias aéreas, que desde agosto vêm promovendo passagens com descontos, esperam um aumento significativo no fluxo de turistas.

A reabertura é um marco importante para a economia local, principalmente para a região da Serra Gaúcha, destino de mais da metade dos turistas que passarão pelo aeroporto da capital gaúcha. A expectativa do setor de turismo é positiva, principalmente com o Natal Luz, em Gramado, evento que deve atrair mais de 3 milhões de visitantes.

Ricardo Bertolucci, Secretário de Turismo de Gramado, comenta o impacto positivo da reabertura: “a reabertura do aeroporto de Porto Alegre é um marco a ser celebrado pelo impacto na recuperação das atividades de todo o Estado”. Segundo ele, o maior impacto das enchentes foi na logística, e não nas atrações turísticas, que permaneceram operando normalmente.

Com o reinício das operações do Salgado Filho, o Sindtur estima que a ocupação dos hotéis na Serra Gaúcha pode chegar a 70%. O Natal Luz, principal evento da região, contribuirá diretamente para essa recuperação. Gramado, que já recebeu 8 milhões de turistas em 2023, espera repetir o sucesso, principalmente com o retorno do grande desfile de Natal às ruas da cidade.

Além dos voos nacionais para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, o aeroporto deve retomar suas rotas internacionais a partir de 16 de dezembro, aumentando ainda mais o fluxo de visitantes.

Leia também:

PUBLICIDADE