O Nubank anunciou a inauguração do Nubank Ultravioleta Lounge, uma sala VIP exclusiva para clientes do segmento Ultravioleta. O espaço está localizado no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e será acessível a partir de 26 de fevereiro.
A sala VIP tem 1.000 metros quadrados, distribuídos em três andares. Clientes Ultravioleta podem acessar o espaço sem limite de visitas e levar um acompanhante gratuitamente. Dependentes legais menores de idade também têm entrada liberada quando acompanhados pelo titular do cartão.

Estrutura do Nubank Ultravioleta Lounge
O lounge tem três andares, cada um com diferentes serviços. No térreo, os clientes encontram a recepção e um lounge de descanso. Nesse espaço, há uma máquina para emissão instantânea do cartão físico da Conta Global Ultravioleta. O cartão é oferecido em parceria com a Wise Platform e pode ser emitido após a ativação da conta no aplicativo do Nubank. A Conta Global Ultravioleta permite transações em mais de 40 moedas e oferece um eSIM gratuito para internet em mais de 150 países.
No andar superior, há um mezanino com vista para a pista de decolagem. O local conta com um bar que serve drinques e um buffet com pratos inspirados em diferentes destinos internacionais. O Coffee Bar é assinado pelo Santo Grão, empresa especializada em cafés.
No subsolo, há um lounge e espaços voltados para famílias. O andar conta com sala de jogos para crianças, sala de amamentação, trocador e banheiro infantil. Também há estações de trabalho e espaços privativos. Todos os andares oferecem conexão Wi-Fi.
Segundo Aly Ahearn, gerente geral do segmento Ultravioleta do Nubank, o objetivo é melhorar a experiência dos clientes durante o tempo de espera no aeroporto. “Com o Nubank Ultravioleta Lounge queremos redefinir o conceito de viajar com estilo e conforto, transformando o tempo que costuma ser de espera em uma parte da viagem, com uma experiência sofisticada e agradável”, afirma.
A direção artística do lounge é assinada pela arquiteta e designer francesa Delphine Araxi. Ela também foi responsável pelo gerenciamento de arte e design do Hotel Rosewood, em São Paulo. O cardápio do lounge foi desenvolvido pelo Grupo Charlô e inclui opções leves e saudáveis na Estação de Bem-estar.
Acesso ao lounge
O Nubank Ultravioleta Lounge está localizado na sala de embarque do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo. O funcionamento será diário, das 6h00 às 23h00.
Para acessar o espaço, o cliente precisa gerar um Ultravioleta Pass no aplicativo do Nubank. O acesso é feito pelo menu “Benefícios Ultravioleta” > “Conhecer experiências exclusivas” > “Nubank Ultravioleta Lounge”. Também será possível gerar o passe escaneando um QR Code na entrada do lounge.
Seguro Viagem gratuito para clientes Ultravioleta
O Nubank também anunciou um Seguro Viagem sem custos adicionais para clientes que adquirirem passagens internacionais pela Nu Viagens, plataforma do banco para compra de passagens e hospedagens. O seguro é oferecido pela Chubb, empresa de seguros presente em 54 países.
O Seguro Viagem cobre clientes e até cinco pessoas que estejam na mesma compra das passagens. O benefício se estende a familiares ou não.
O seguro inclui cobertura padrão para viagens internacionais e pronto atendimento virtual em português, disponível 24 horas por dia. A assistência pode incluir prescrição de receitas médicas.
Outros serviços incluem reembolso por cancelamento de viagem por mais de 15 motivos, cobertura para despesas com pets, prorrogação de estadia, extravio ou danos de bagagem e atraso de embarque.
Nova campanha publicitária
O Nubank também lança uma nova campanha para divulgar o Nubank Ultravioleta e seus produtos. A campanha dá continuidade ao posicionamento “Como Deveria Ser” e mostra a história de uma viagem entre pai e filho para a Itália.
No filme, o filho demonstra ao pai como a experiência de viagem pode ser mais simples do que ele imaginava. A campanha mostra como as soluções do Nubank Ultravioleta facilitam desde a compra de passagens até a conversão de moedas.
Juliana Roschel, gerente geral de marketing do Nubank, destaca a proposta do comercial. “Os produtos e benefícios exclusivos do Nubank Ultravioleta são pensados para facilitar a vida de nossos clientes em diversos aspectos. Nessa nova campanha, mostramos na prática como isso acontece”, afirma.
A campanha estreia no dia 13 de fevereiro e será veiculada na TV, redes sociais, mídia impressa e digital.