Marcelo Freixo, Presidente da Embratur e Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil
PUBLICIDADE

A Copa Airlines e a Embratur anunciaram, em uma cerimônia durante a 50ª edição da ABAV Expo, no Rio de Janeiro, a assinatura de um Protocolo de Intenções que visa fortalecer a promoção do turismo brasileiro no exterior. O acordo foi formalizado com a assinatura de Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil, e Marcelo Freixo, Presidente da Embratur.

O protocolo estabelece a criação de um Plano de Trabalho conjunto, pautado em melhores práticas de sustentabilidade, gestão financeira e técnicas inovadoras. O principal objetivo é ampliar a oferta de serviços aéreos internacionais e aumentar o fluxo de turistas estrangeiros nos aeroportos do Brasil.

As ações conjuntas previstas incluem campanhas de marketing para promover o turismo brasileiro no exterior, com foco na atração de turistas estrangeiros; a identificação de oportunidades para expandir a presença da Copa Airlines nos principais destinos turísticos brasileiros, fortalecendo a conectividade aérea e facilitando o fluxo de visitantes estrangeiros; colaboração na criação de programas de fidelidade e benefícios para turistas que utilizam a Copa Airlines; promoção de práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e inclusão relacionadas ao turismo, entre outras iniciativas.

Para a Copa Airlines, essa parceria é estratégica para fortalecer ainda mais a ligação entre o Brasil e as Américas, alinhando-se com a missão da empresa de melhorar a conectividade regional. Além disso, reforça a estratégia de promoção das rotas da Copa Airlines e o desenvolvimento dos destinos em que opera.

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil, comentou: “Ofereceremos à Embratur a oportunidade de promover o Brasil nos países atendidos pela Copa, incluindo América Central, Caribe e Colômbia, principais origens de voos para o Brasil. Isso facilitará a entrada de milhões de estrangeiros em nosso país, não apenas nas grandes cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, mas também em outros destinos brasileiros onde a Copa Airlines opera, como Manaus, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. Poderemos mostrar aos estrangeiros as maravilhas do Brasil, incluindo locais como o Natal Luz de Gramado, Pirenópolis, que fica a apenas 150 km de Brasília, e as cidades históricas de Minas Gerais.”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, destacou a importância estratégica da parceria, afirmando que ampliar a conectividade do Brasil com os mercados emissores nas Américas é fundamental. Ele enfatizou o compromisso em expandir as rotas para o Brasil e atrair cada vez mais turistas estrangeiros, adotando uma estratégia de promoção eficiente, baseada em segmentação e análise de dados e inteligência de mercado, destacando que o Brasil oferece uma variedade de atrações para diferentes tipos de turistas, desde sol e praia até ecoturismo, cultura, gastronomia, afroturismo e aventura.

Leia também:

PUBLICIDADE