Marcelo Freixo (Foto: Márcio Menasce/Embratur)
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A 50ª ABAV Expo 2023, realizada no Rio de Janeiro (RJ), testemunhou a Embratur firmar acordos estratégicos destinados a expandir a conectividade aérea do Brasil com mercados-chave do turismo internacional. Os protocolos de intenções foram assinados com as renomadas companhias aéreas Copa Airlines e TAP, durante uma cerimônia que contou com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e representantes das duas empresas aéreas.

O objetivo central dessas parcerias é atrair um maior número de visitantes estrangeiros para o Brasil, explorando os principais hubs operacionais da Copa Airlines, localizado no Panamá, e da TAP, em Portugal. A ideia é expandir a oferta de voos para diversas cidades brasileiras, aproveitando ao máximo essas conexões estratégicas.

Marcelo Freixo expressou sua satisfação com a assinatura desses acordos, destacando que eles fortalecerão a ligação do Brasil com alguns dos principais países emissores de turistas. A Embratur planeja utilizar estratégias de promoção eficientes, segmentação e análise de dados de mercado para apresentar os diversos destinos brasileiros disponíveis para cada cidade de origem dos voos, bem como para aquelas conectadas aos hubs aéreos em toda América do Norte, América Central, Europa e África. O Brasil oferece uma ampla gama de experiências turísticas, desde sol e praia até ecoturismo, cultura, gastronomia, afroturismo e aventura, atendendo a cada perfil de turista.

Com a Copa Airlines, a Embratur tem como alvo a promoção do turismo nas Américas Central e do Norte, capitalizando o Aeroporto da Cidade do Panamá como um centro de distribuição de voos estratégico para conectar rapidamente turistas desses continentes aos destinos brasileiros, incluindo Foz do Iguaçu e Florianópolis.

Já com a TAP, o foco será atrair turistas da Europa e da África, aproveitando as conexões em Lisboa e Porto, onde a companhia possui acordos de compartilhamento de rotas com outras empresas aéreas europeias. Isso facilitará o acesso de visitantes estrangeiros ao Brasil com a compra de um único bilhete, ao mesmo tempo em que aumentará a disponibilidade de destinos e assentos em cidades como Belém, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador.

Esses acordos também incluem a criação de planos de trabalho integrados, que definirão as ferramentas da Embratur a serem utilizadas nas ações de promoção do Brasil no exterior em parceria com essas empresas, com foco em sustentabilidade, inovação e diversidade. Com esses passos estratégicos, o Brasil busca consolidar sua posição como um destino turístico de primeira classe em escala global.

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