A pesquisa “Destino: Futebol,” realizada pela Hoteis.com com 16 mil torcedores em todo o mundo, incluindo mil brasileiros, revela que as mulheres demonstram uma maior propensão para cancelar compromissos e investir dinheiro em viagens relacionadas ao futebol em comparação aos homens. Elas também se destacam por sua disposição em explorar as atrações culturais locais durante essas viagens.
De acordo com o estudo, aproximadamente 76% das mulheres no Brasil planejam suas férias em torno de eventos esportivos, um número ligeiramente maior do que os homens (74%). Além disso, as brasileiras estão dispostas a gastar mais dinheiro nessas viagens, com uma média de £364 (R$1.934*) em comparação com a média global de £246 (R$1.307*) gastos pelos homens.
As torcedoras brasileiras também se destacam por seu interesse em absorver a cultura local. Cerca de 74% delas visitam óperas, teatros ou museus locais, enquanto 37% optam por experimentar bares locais. Elas também demonstram interesse em assistir outros esportes, com 30% indicando essa preferência. Essa abertura à cultura local é superior à dos homens, com 60% deles visitando essas atrações.
O estudo também revela que as mulheres estão mais dispostas a fazer sacrifícios em prol de sua paixão pelo futebol. Aproximadamente 22% das mulheres afirmam que cancelariam um encontro amoroso em prol de um jogo, em comparação com 17% dos homens. Além disso, mais de 45% das mulheres dispensariam uma noitada para assistir a uma partida, demonstrando seu comprometimento com o esporte.
Quando se trata de acomodações, ambos os gêneros preferem hotéis, com 62% deles escolhendo essa opção. Os homens têm maior inclinação para assistir jogos com amigos (36%), enquanto as mulheres preferem a companhia de seus parceiros (46%). Ambos os sexos desfrutam de partidas com a família, com cerca de 13% dos entrevistados optando por essa opção.
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