A Azul Linhas Aéreas atingiu a marca de aproximadamente 4 milhões de clientes transportados em voos de chegada e partida em Teresina desde setembro de 2010. O número resulta de cerca de 43,4 mil operações realizadas pela companhia ao longo de 15 anos.
Demanda concentra voos para Viracopos e Recife
Os destinos com maior movimento a partir da capital do Piauí são Campinas, por meio do aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e Recife, em Pernambuco. Ambos funcionam como hubs que conectam passageiros a rotas domésticas e internacionais.
Segundo Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento e Malha da Azul, a conquista confirma a relevância do mercado para a empresa. “A marca de 4 milhões de Clientes transportados de/para a capital do Piauí é um marco que comprova a força deste mercado para a Azul. Nosso compromisso é continuar oferecendo mais opções de conectividade, aproximando os piauienses de destinos em todo o Brasil e no exterior”, afirmou.
Alta temporada terá 145 voos em Teresina
Entre 13 de dezembro de 2025 e 1º de fevereiro de 2026, a Azul terá 145 voos de e para Teresina, com quase 23 mil assentos disponíveis. As operações incluem rotas para Confins (MG), Recife (PE) e Viracopos (SP).
Esses aeroportos funcionam como pontos de conexão para mais de 137 destinos nacionais e internacionais. Assim, os passageiros piauienses terão maior facilidade para acessar diferentes regiões do país e também voar para fora do Brasil.
Conexões para lazer e turismo
A Azul projeta que a alta temporada fortaleça o turismo em destinos de lazer. Além do litoral nordestino e das capitais do Sudeste, os clientes poderão viajar para regiões em expansão, como o Jalapão.
“Ao longo do verão, nosso Clientes terão ainda mais opções para viajar, seja para aproveitar o litoral nordestino, os destinos do Sudeste ou mesmo para explorar belezas como o Jalapão, que vem atraindo cada vez mais visitantes”, destacou Beatriz Barbi.
Azul amplia conectividade no Piauí
Desde a estreia em Teresina, a Azul busca consolidar sua presença no estado, ampliando a conectividade para passageiros e estimulando o turismo local. A empresa mantém a liderança em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil.



































