Um Boing 737 caiu em um rio em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos, após não conseguir parar antes do fim da pista do aeroporto militar da cidade. Todos os 143 passageiros e tripulantes a bordo foram resgatados com vida.
O acidente aconteceu às 21h43 (horário local) desta sexta-feira, 3 de maio, quando o avião tentou realizar um pouso debaixo de uma forte tempestade. A aeronave, alugada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, era operada pela Miami Air Internacional e voava entre a base americana de Guantánamo, em Cuba, e Jacksonville.
Seus voos costumam levar milhares de deslocados de uma base a outra e familiares. O socorro chegou imediatamente, e todos foram resgatados em segurança – apenas 20 pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves.
“Deu para ver que havia problemas, as máscaras de oxigênio caíram, mas todos estavam relativamente calmos, graças também ao profissionalismo dos tripulantes”, disse à CNN a passageira Cheryl Bormann.
A Boing, que recentemente colocou no chão toda a frota de aviões 737 MAX por conta de dois desastres na Indonésia e Etiópia, afirmou que está coletando as informações sobre o acidente.
#JSO Marine Unit was called to assist @NASJax_ in reference to a commercial airplane in shallow water. The plane was not submerged. Every person is alive and accounted for. pic.twitter.com/4n1Fyu5nTS
— Jax Sheriff’s Office (@JSOPIO) 4 de maio de 2019