A Emirates anunciou que a companhia aérea cobrirá despesas médicas de até 150 mil euros e custos de quarentena de 100 euros por dia durante 14 dias, caso sejam diagnosticados com COVID-19 durante sua viagem enquanto estiverem longe de casa. Esta assistência é fornecida pela companhia aérea sem custo para os seus clientes.
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O Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Grupo Emirates, disse: “Seguindo a orientação de Sua Alteza Sheikh Mohammed, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e primeiro-ministro e governante de Dubai, a Emirates tem o orgulho de ser a pioneira e aumentar a confiança nas viagens internacionais. Sabemos que as pessoas estão ansiosas para voar com a reabertura gradual das fronteiras em todo o mundo, mas também buscam flexibilidade e garantia caso algum imprevisto aconteça durante a viagem.”
Ele acrescentou: “A Emirates se dedicou muito para implementar medidas em todas as etapas da jornada do cliente para reduzir o risco de infecção; além disso, reformulamos nossas políticas de reservas para oferecer flexibilidade. Agora, avançamos para o próximo nível e somos a primeira companhia aérea do setor a oferecer aos nossos clientes assistência global gratuita das despesas médicas e de quarentena relacionadas à COVID-19, caso nosso passageiro tenha esses custos durante a viagem. É um investimento da Emirates, colocando os nossos clientes em primeiro lugar, pois acreditamos que eles vão receber esta iniciativa de forma positiva.”
Primeira companhia aérea do mundo a oferecer assistência global gratuita para custos relacionados à COVID-19
Essa cobertura de despesas médicas e de quarentena relacionadas à COVID-19 é oferecida pela Emirates gratuitamente a seus clientes, independente da classe de viagem ou do destino. Esta assistência é válida para clientes que voam pela Emirates até 31 de outubro de 2020 (o primeiro voo deve ser realizado antes ou em 31 de outubro de 2020); além disso, é válida por 31 dias a partir do momento em que o cliente pegar o primeiro voo de sua viagem. Isso significa que os clientes da Emirates podem continuar se beneficiando da garantia adicional dessa assistência, mesmo se viajarem para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates.
Os clientes não precisam se cadastrar ou preencher formulário antes de viajar, e não são obrigados a usar essa assistência fornecida pela Emirates.
Qualquer cliente afetado que for diagnosticado com COVID-19 durante a viagem só terá que entrar em contato com a Emirates usando uma linha direta dedicada para obter assistência.
O número da linha direta e os detalhes de quais despesas relacionadas à COVID-19 são cobertas estão disponíveis neste site.