LATAM é eleita a companhia aérea mais amada de São Paulo

Companhia recebeu destaque na categoria inédita do prêmio Os Mais Amados

Mariana Karrer, Head de Marketing, e Mauro Barreto, Consultor de Comunicação da LATAM Brasil recebendo o prêmio de companhia aérea mais amada de São Paulo (Foto: Divulgação/LATAM)
Mariana Karrer, Head de Marketing, e Mauro Barreto, Consultor de Comunicação da LATAM Brasil recebendo o prêmio de companhia aérea mais amada de São Paulo (Foto: Divulgação/LATAM)
PUBLICIDADE

A LATAM Airlines Brasil conquistou o prêmio “Os Mais Amados” da Veja São Paulo como a companhia aérea favorita dos paulistanos. A cerimônia aconteceu no dia 27 de agosto de 2025, em São Paulo, e contou com a participação de Mariana Karrer, head de Marketing da LATAM Brasil.

Durante o evento, Mariana ressaltou a importância da premiação. “Estamos orgulhosos por esse reconhecimento dos paulistanos. Ser uma das marcas mais amadas da cidade é o resultado dos nossos investimentos em fazer parte das histórias e sonhos de nossos clientes, tornando cada experiência LATAM única. Seguiremos trabalhando para elevar a experiência dos nossos clientes em todas as etapas dos nossos serviços”, declarou.

Prêmio ‘Os Mais Amados’ inclui companhias aéreas pela primeira vez

Neste ano, a Veja São Paulo incluiu as companhias aéreas entre as categorias da pesquisa. A LATAM estreou na primeira colocação. A votação, realizada de forma online, recebeu a participação dos leitores da revista. Além disso, a curadoria da redação selecionou os finalistas com base em relevância para a cidade.

Por isso, o levantamento contemplou mais de quarenta categorias, como bares, cinemas, shoppings, academias e casas de shows. Assim, os paulistanos puderam apontar suas marcas preferidas em diferentes setores. A edição especial da Vejinha que apresenta os vencedores será publicada no fim de agosto.

Crescimento de passageiros no Aeroporto de Congonhas

O reconhecimento chega em um momento de forte crescimento da LATAM no Brasil. Em julho de 2025, a companhia alcançou o maior volume de passageiros transportados em sua história no país.

Somente no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a LATAM atendeu mais de 481 mil passageiros em um mês. Dessa forma, a empresa superou os números registrados em julho de 2024 e reforçou sua presença em um dos principais aeroportos da capital.

Parceria com a Audi oferece transporte exclusivo

Além do crescimento da malha aérea, a LATAM também expandiu serviços diferenciados para seus clientes. Desde o fim de 2023, a companhia e a Audi do Brasil oferecem transporte exclusivo em veículos 100% elétricos no Aeroporto de Congonhas.

Esse atendimento, destinado a clientes Black Signature do programa LATAM Pass, garante deslocamento em embarque remoto nos modelos Audi Q8 e-tron e Audi RS e-tron GT. Em junho de 2025, o serviço passou a estar disponível também no Aeroporto de Guarulhos. Portanto, passageiros frequentes da região metropolitana ganharam mais uma opção de conveniência.

Reconhecimento internacional para o Grupo LATAM

Enquanto fortalece sua presença no Brasil, a LATAM também se destacou no cenário internacional. Em julho de 2025, o Grupo LATAM recebeu nove reconhecimentos na 26ª edição do Skytrax World Airline Awards, em Paris, considerado uma das principais premiações da aviação mundial.

Além disso, a empresa venceu o APEX Best Awards 2025 como melhor companhia aérea da América do Sul. Entre os critérios avaliados, destacaram-se os serviços de Cabine Premium Business, a conectividade Wi-Fi a bordo e inovações voltadas à experiência do passageiro. Assim, a companhia reforçou sua posição de liderança no setor.

A presença da LATAM no Brasil e no exterior

Atualmente, a LATAM opera sua maior malha aérea no Brasil, com voos para 56 aeroportos. No mercado internacional, conecta o país a 90 destinos.

Nesse contexto, a empresa mantém, desde 2021, a liderança tanto no mercado doméstico quanto no internacional, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Além disso, pelo segundo ano consecutivo, a Abracorp apontou a companhia como a preferida dos viajantes corporativos.

PUBLICIDADE