O Grupo LATAM Airlines inaugurou seu novo Lounge em Lima, no Peru, no terminal recém-aberto do Aeroporto Internacional Jorge Chávez. A partir de 11 de agosto, passageiros elegíveis terão acesso ao local.
A companhia investiu mais de 10 milhões de dólares na construção. O espaço ocupa 2.450 metros quadrados e abriga duas áreas: Signature e Premium. Juntas, elas recebem até 25 mil passageiros por mês.
A entrada inclui membros LATAM Pass Black Signature, Black e Platinum, passageiros da cabine premium e clientes de companhias aéreas parceiras que atendem aos requisitos. Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, afirmou: “O novo Lounge LATAM de Lima reflete nosso contínuo investimento na experiência do cliente, na segmentação premium e nos hubs de conexão em toda a região. Estamos construindo espaços que atendam às expectativas dos viajantes atuais, conectando nossa região com uma experiência consistente, superior e sustentável em cada ponto de contato essencial”.
Localização estratégica e conceito de design
O Lounge funciona em um dos principais hubs de conexão da América do Sul. Assim, fortalece a estratégia da LATAM de oferecer serviços premium em rotas-chave da região.
O estúdio de arquitetura Barclay & Crousse e o arquiteto e designer de interiores Jordi Puig assinaram o projeto. A equipe utilizou madeira, ônix, terrazzo polido e têxteis artesanais para criar um espaço que remete à identidade cultural sul-americana. Além disso, o uso de materiais locais valoriza a produção da região.
O CEO da LATAM Airlines Peru, Manuel van Oordt, destacou: “Isto é mais do que um Lounge; é uma celebração da nossa identidade como região. Cada detalhe foi cocriado para honrar nossa herança e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência de classe mundial ao viajante de hoje”.
Gastronomia assinada por chef renomado
O cardápio do Lounge leva a assinatura de James Berckemeyer, fundador do restaurante Cosme, que integra a lista dos 50 Melhores da América Latina.
Em parceria com o Grupo Aramburú, o chef criou pratos que unem ingredientes típicos e técnicas culinárias internacionais. Além disso, o espaço oferece um bar com vinhos e destilados premium. Para completar, há uma seleção de cafés especiais que representam a diversidade da América do Sul.
Compromisso com a sustentabilidade
A LATAM projetou o Lounge para conquistar a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental). Dessa forma, estabeleceu um marco ambiental na rede de salas VIP do grupo.
A construção utilizou recursos de forma eficiente e seguiu práticas de baixo impacto ambiental. Além disso, o design favorece operações com menor consumo de energia e redução de resíduos. Essas medidas fazem parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo LATAM para toda a América do Sul.