O Rio de Janeiro é a segunda cidade que mais solicita corridas na 99, empresa de mobilidade urbana, que recentemente anunciou seu primeiro bilhão de corridas no Brasil. De 2018 para 2019, a plataforma teve um crescimento de 194% em número de corridas na cidade.
E desde a sua chegada, em 2017, já são 882* milhões de quilômetros rodados, que equivale a mais de 220 milhões de voltas na famosa Avenida Atlântica ou, ainda, a 30 milhões de voltas saindo do Hotel Copacabana Palace para o Parque Olímpico.
Curiosidades cariocas
O ponto turístico mais visitado da cidade por quem chamou um carro da 99 foi o Jardim Botânico, na zona sul, que possui uma área total de 137 hectares e é considerado um dos mais ricos e importantes do mundo. Depois dele, aparecem o Pão de Açúcar e o Parque Lage, respectivamente.
Quando o assunto é multimodalidade, ou seja, a forma de se locomover utilizando dois ou mais modos de transporte em uma mesma viagem, os destinos mais solicitados pelos usuários foram os aeroportos. Em seguida, aparecem a Estação de Metrô Jardim Oceânico e a Rodoviária Novo Rio.
O motorista que mais correu pela 99 no Rio, até hoje, fez 12.375 corridas. Já o passageiro mais frequente, viajou 2.946 vezes.
TOP5 | Destinos Turísticos no Rio de Janeiro
- Jardim Botânico
- Pão de Açúcar
- Parque Lage
- Forte de Copacabana
- Arpoador
TOP4 | Destinos de Integração Modal no Rio de Janeiro
- Aeroporto Santos Dumont
- Aeroporto Internacional Tom Jobim
- Estação de Metrô Jardim Oceânico
- Rodoviária Novo Rio
*Dados referentes ao ano de 2019.