PUBLICIDADE

O TripAdvisor já começou a contagem regressiva para o mais importante evento esportivo do mundo ao divulgar um levantamento que mostra o aumento na demanda por hotéis no Rio de Janeiro em agosto de 2016. A nove meses da cerimônia, dados do TripAdvisor indicam que a procura por acomodações na cidade aumentou 46% para agosto de 2016, em comparação com as buscas feitas para agosto de 2015.

De acordo com a pesquisa, Brasil, EUA, Reino Unido, Argentina e França são os países com maior interesse nos hotéis cariocas para este período.

“Com a expectativa de que milhares de fãs de esportes visitem o Rio de Janeiro, o interesse por acomodações na cidade já é alto para agosto de 2016, e este número tende a crescer nos próximos meses à medida em que o evento se aproxima”, diz Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. “Além de ajudar os viajantes a planejarem a viagem perfeita durante os jogos, o TripAdvisor faz uma busca em mais de 200 sites do mundo inteiro para encontrar os melhores preços de hotéis para os seus usuários. Com isso, é possível economizar até 30% com hospedagem”.

Recreio dos Bandeirantes tem o melhor custo-benefício para viajantes

Para ajudar os viajantes a encontrar um bom negócio, o TripAdvisor fez uma comparação entre os dez principais bairros do Rio de Janeiro e descobriu que os preços aumentarão, em média, 122% em agosto de 2016, em comparação ao mesmo período de 2015. Os viajantes poderão encontrar os hotéis com valor mais em conta no bairro do Recreio dos Bandeirantes (onde os preços diminuíram 24% em comparação a agosto de 2015), seguido pelo Centro e pelo Flamengo. As regiões mais caras são o Leblon, Ipanema e a Barra da Tijuca.

O estudo analisou as buscas feitas no TripAdvisor entre 1º de janeiro de 2015 e 27 de outubro de 2015 para acomodações no Rio de Janeiro no mês de agosto de 2016. O levantamento também comparou as pesquisas feitas no mesmo período de 2014 para viagens em agosto de 2015 na mesma cidade.

O preço médio para hotéis e pousadas no Rio de Janeiro reuniu centenas de parceiros de reservas no TripAdvisor, incluindo agências de viagens online e fornecedores diretos de hotéis, classificando-os nos dez bairros da cidade. Os preços foram registrados na moeda local em 26 de outubro de 2015.

PUBLICIDADE