Buser lança ‘Feriaday’ em 25 de setembro com 50% de desconto em viagens

Ação acontece em 25 de setembro e busca estimular o turismo fora de época

Buser lança 'Feriaday' em 25 de setembro com 50% de desconto em viagens (Foto: Divulgação)
Buser lança 'Feriaday' em 25 de setembro com 50% de desconto em viagens (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A Buser anunciou a criação do “Feriaday”, no dia 25 de setembro, para compensar a ausência de feriados prolongados até novembro. A ação oferece viagens com 50% de desconto e, além disso, busca movimentar o turismo fora de época, criando a possibilidade de um “feriadão” de quinta a domingo.

Contexto da iniciativa

O calendário de 2025 trouxe diversos feriados prolongados no primeiro semestre, o que favoreceu o turismo no país. A Buser registrou recorde de passageiros no último feriado antes das férias de julho, com crescimento de 25% em relação a 2024. No entanto, a ausência de datas no segundo semestre motivou a criação da campanha. Desse modo, a empresa pretende manter o setor aquecido.

Como funciona o ‘Feriaday’

As ofertas do “Feriaday” estão disponíveis até 21 de setembro, exclusivamente para viagens no dia 25. Além disso, os descontos valem para todos os trechos oferecidos no modelo Buser de fretamento colaborativo. Cada passageiro pode usar apenas um cupom, que não é cumulativo com outras promoções.

A plataforma informa que milhares de trechos em diferentes rotas no Brasil participam da ação. Assim, as reservas devem ser feitas diretamente pelo site da Buser.

Convite ao mercado de turismo

De acordo com Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser, o “Feriaday” foi criado como um movimento aberto a outros setores. “Se não tem feriado, a gente cria um. A ação é uma forma de incentivar as pessoas a viajarem em um mês tradicionalmente parado, aproveitando a praticidade da plataforma e os descontos progressivos, além de ser um convite para quem puder desacelerar. Queremos que outros serviços e negócios também se juntem a essa ideia. No final, é bom para todo mundo: para os brasileiros e para o mercado de turismo”, afirmou.

Assim, a Buser pretende estimular não apenas a demanda por passagens, mas também fortalecer a rede de serviços ligada ao turismo.

Expectativa de impacto

A Buser projeta um aumento de pelo menos 15% no volume de passageiros no período entre 25 e 28 de setembro. Além disso, a empresa espera que os destinos mais procurados sejam cidades litorâneas e capitais, incentivando deslocamentos curtos e viagens rápidas.

Praticidade para os passageiros

A empresa destaca que a proposta do “Feriaday” se conecta à sua visão de facilitar as viagens no Brasil. “Quando afirmamos ‘Não viaja. Vai de Buser’, destacamos a praticidade da plataforma desde a reserva até o embarque, evitando todo aquele caos característico das rodoviárias. E estamos trazendo isso também para esse movimento, incentivando quem quer viajar sem complicação, aproveitando ofertas e um tempo para curtir bons momentos da vida”, disse Luiza.

Enquanto isso, a campanha busca reforçar a imagem da empresa como alternativa acessível e prática em um período tradicionalmente menos movimentado.

Origem da plataforma

Segundo a gerente de marketing, a Buser nasceu da insatisfação de passageiros com experiências tradicionais de transporte. Filas em aeroportos, bilhetes impressos retirados em guichês, dificuldades de remarcação e cancelamento, além de suporte limitado, foram alguns dos pontos que motivaram a criação da empresa.

Por outro lado, a proposta da plataforma é mostrar que viajar pode ser mais simples. “Estamos aqui para mostrar que viajar pode ser muito mais fácil. E fazemos isso com bastante humor e trazendo até soluções que pareciam distantes, como um ‘feriado’ fora de época. Tudo para mostrar que é possível viajar mais e melhor”, concluiu.

PUBLICIDADE