A edição de 40 anos do Rock in Rio está prestes a acontecer, e o setor rodoviário já sente o impacto do evento. De acordo com dados da DeÔnibus, marketplace de passagens rodoviárias, entre os dias 28 de julho e 02 de setembro, 30% das buscas na plataforma foram por bilhetes com destino à capital do Rio de Janeiro.
As regiões que mais se destacam na procura por passagens são Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Segundo João Neri, head de operações da DeÔnibus, esse volume de buscas tende a aumentar com a proximidade do evento. “Os viajantes rodoviários costumam adquirir bilhetes mais próximos da data de embarque, pois o preço das passagens de ônibus não varia tanto quanto o aéreo”, afirmou o executivo.
Neri, no entanto, alertou que, apesar desse comportamento comum entre os usuários de ônibus, não é ideal deixar a compra para o último momento em eventos de grande porte. “A recomendação é comprar com antecedência para garantir disponibilidade de assentos e mais opções de tipos de ônibus”, destacou.
O Rock in Rio, maior festival de rock do mundo, ocorrerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro. Entre as principais atrações estão Ed Sheeran, Katy Perry, Imagine Dragons e Travis Scott.
A DeÔnibus, fundada há mais de 10 anos pelos irmãos Breno Moraes e Mariana Malveira, já atendeu mais de 6 milhões de viajantes no Brasil. A empresa conta com mais de 300 operadores rodoviários parceiros e se destaca no mercado por oferecer milhares de rotas pelo país.