PUBLICIDADE
Início Europa Prefeitura de Favignana, na Itália, proíbe trajes de banho no centro até...

Prefeitura de Favignana, na Itália, proíbe trajes de banho no centro até setembro

Multas entre 25 e 150 euros para quem desrespeitar a proibição.

Turistas de Favignana devem evitar trajes de banho em áreas centrais (Foto: ANSA)
Turistas de Favignana devem evitar trajes de banho em áreas centrais (Foto: ANSA)
PUBLICIDADE

A prefeitura de Favignana, na Sicília, sul da Itália, proibiu a circulação de cidadãos e turistas em trajes de banho ou sem camisa no centro da cidade e em pontos turísticos como o Palazzo Florio. A medida, válida entre 1º de junho e 30 de setembro, foi assinada pelo prefeito Francesco Forgione.

“Onde está o escândalo? Afinal, em Roma é permitido andar no centro ou entrar nos museus sem camisa?”, questionou o prefeito. Favignana, a maior das Ilhas Égadi, se prepara para receber centenas de turistas durante o verão europeu, incluindo muitos visitantes de um dia.

Forgione afirmou que a restrição busca manter o respeito pelos espaços públicos. “O que estamos pedindo é um mínimo de respeito pelos espaços públicos. É impensável, afinal, entrar em locais históricos de trajes de banho e sem camisa. Há outros lugares, como praias e enseadas, onde você pode tomar sol, mas entre as lojas, na prefeitura e nos locais históricos, não podemos permitir isso a ninguém”, declarou.

PUBLICIDADE

A medida, também adotada em 2023, prevê uma multa administrativa entre 25 e 150 euros (R$ 140 e R$ 845) para quem desrespeitar a proibição. Apesar das controvérsias, a regulamentação foi amplamente respeitada no ano passado e espera-se a mesma aceitação este ano.

Leia também:

PUBLICIDADE