Coliseu inicia visitas noturnas às quintas-feiras com novas exposições

"Uma Noite no Coliseu" terá duração de 60 minutos, por agendamento

Coliseu é um dos principais monumentos de Roma (Foto: Ansa Brasil)
Coliseu é um dos principais monumentos de Roma (Foto: Ansa Brasil)
PUBLICIDADE

O Parque Arqueológico do Coliseu, em Roma, abrirá para visitas noturnas a partir desta quinta-feira, 4 de julho. A nova experiência “Uma Noite no Coliseu” (Una Notte al Colosseo) dura 60 minutos e requer agendamento. O passeio inclui o primeiro nível do monumento, o piso da arena e o subsolo. Cada grupo pode ter até 25 pessoas.

As visitas ocorrem às quintas-feiras, das 20h à meia-noite. O objetivo é contar a história do Coliseu sob a perspectiva dos espectadores e dos protagonistas dos antigos espetáculos, como caçadas e lutas de gladiadores.

Os visitantes poderão ver a exposição “Espetáculos na Arena Coliseu. Os protagonistas”. A curadoria é de Alfonsina Russo, Federica Rinaldi e Barbara Nazzaro.

A experiência inclui uma projeção holográfica dos gladiadores no criptopórtico oriental. Este espaço ligava a arena aos ginásios do imperador Domiciano. As armaduras exibidas são réplicas das originais, preservadas em museus italianos e internacionais.

O percurso também explora os corredores subterrâneos sob a luz da lua. Após subir as escadas sob a Porta do Triunfo, os visitantes verão a instalação multimídia “A pintura de Jerusalém”.

PUBLICIDADE