A Azul anunciou a adição de 16 voos extras entre o BH Airport (Confins) e o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, durante o Rock in Rio 2024. A medida, que ocorre entre 13 e 22 de setembro, visa atender a alta demanda de passageiros para o evento. O Rock in Rio espera atrair mais de 700 mil pessoas nos sete dias de festival.
Além dos voos extras, a companhia realizará um upgrade de equipamento em cerca de 120 voos regulares partindo de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR). Esse upgrade aumentará a oferta de assentos em 7%, passando de 70 mil para 75 mil. O Galeão também contará com voos regulares vindos de Recife, Maceió, Campina Grande e Natal.
Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, afirmou que a companhia está preparada para atender a demanda. “Sabemos que a procura pelo festival é grande, com público vindo de várias regiões do país. Vamos usar a conectividade da nossa malha, com maior oferta de assentos, e mais opções para quem vem de fora do Rio. Tivemos uma boa experiência durante o show da Madonna em Copacabana, quando montamos um hub no Galeão, e esperamos repetir o sucesso daquela operação”, disse.
Os voos já estão disponíveis no site da Azul, na central de vendas ou nas agências de viagens parceiras.
Além do Galeão, a Azul opera em outros dois aeroportos no Rio de Janeiro: Santos Dumont e Jacarepaguá. No Santos Dumont, a companhia oferece voos para Congonhas (São Paulo), Belo Horizonte (MG), Guarulhos (SP) e Campinas (SP). Em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, há voos para Congonhas, Belo Horizonte e Campinas.