Zurab Pololikashvili, secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), elogiou a segurança do destino turístico durante sua visita ao país caribenho (Foto: Divulgação)
Zurab Pololikashvili, secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), elogiou a segurança do destino turístico durante sua visita ao país caribenho (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

Zurab Pololikashvili, o secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), escolheu a República Dominicana como destino de férias para sua família, destacando não apenas sua beleza e hospitalidade, mas também a segurança com que o turismo é coordenado no país caribenho. Durante sua visita ao presidente dominicano Luis Abinader, ele enfatizou que a República Dominicana serve como um exemplo de viagem responsável e atendimento a protocolos de segurança.

Pololikashvili elogiou o compromisso do governo dominicano em equilibrar a economia e a saúde, ressaltando que o país é seguro para os turistas. O ministro de turismo da República Dominicana, David Collado, também destacou que a escolha de Pololikashvili demonstra a confiança internacional no país, devido ao rigoroso cumprimento dos protocolos de segurança.

O país implementou o Plano de Recuperação Responsável de Turismo desde setembro de 2020. Este plano inclui medidas como um plano de assistência gratuito para turistas, cobrindo emergências, incluindo possíveis casos de COVID-19, e exames aleatórios nos aeroportos. Além disso, os protocolos de segurança do setor turístico dominicano foram validados por organizações internacionais, como o Bureau Veritas e o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

O país também lançou o Centro de Informação ao Viajante, uma plataforma interativa que responde a perguntas frequentes dos que desejam visitar a República Dominicana. Essas medidas e compromissos demonstram o esforço do país em garantir a segurança dos turistas e em manter a confiança internacional no destino.

Leia também:

PUBLICIDADE