A Suíça abrirá as fronteiras para turistas brasileiros no sábado, 26 de junho (Foto: Instagram)
A Suíça abrirá as fronteiras para turistas brasileiros no sábado, 26 de junho (Foto: Instagram)
PUBLICIDADE

A Suíça abrirá suas fronteiras para turistas brasileiros no sábado, 26 de junho. O anúncio foi feito pelo Switzerland Tourism, órgão de promoção turística da Suiça, nesta quarta-feira, 23 de junho, num evento digital voltado para agentes, operadores e outros profissionais e empresários do setor de viagens no Brasil.

Leia também:

Em um primeiro comunicado, o órgão informou que permitiriam a entrarda de brasileiros imunizados com as doses completas, recuperados ou com apresentação de teste PCR negativo. No entanto, o escritório do Turismo da Suíça no Brasil emitiu um aviso reajustando as regras de entrada no país e, a partir de agora, aceitará brasileiros “100% vacinados”, não mais “recuperados ou apresentando PCR negativo”.

O Brasil, para a Suíça, está na lista de países com uma variante preocupante do vírus, ao lado de Reino Unido, Índia, Canadá, África do Sul e Nepal. Para estes, o Serviço Federal de Saúde Pública da Suíça exige medidas sanitárias na fronteira.

Vale lembrar que a Suíça faz parte da zona de livre circulação Schengen, mas não é membro da União Europeia. Então, caso o viajante queira seguir de lá para algum país do bloco, é preciso esperar ao menos dez dias antes de cruzar as fronteiras. E ver em que casos específicos essa circulação é permitida.

Voos do Brasil para a Suíça

No momento, há voos diretos do Brasil para a Suíça a bordo da Swiss Airlines, com seis rotas semanais entre São Paulo e Zurique. Em agosto, segundo a companhia aérea, essa frequência passará a ser diária.

PUBLICIDADE