Brasília e Fernando de Noronha se destacam em rankings mundiais de turismo

Capital federal é o único destino brasileiro na lista do New York Times com 52 lugares para visitar em 2024.

Brasília e Fernando de Noronha se destacam em rankings mundiais de turismo
Brasília e Fernando de Noronha se destacam em rankings mundiais de turismo
PUBLICIDADE

Brasília (DF) e a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), estão mais uma vez no radar internacional como destinos imperdíveis para os amantes do turismo. O jornal americano New York Times divulgou sua lista anual com os 52 lugares mais recomendados para visitar em 2024, e a capital federal brasileira conquistou a 32ª posição. Destaque ainda maior para a paradisíaca Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, que conquistou pela sétima vez o título de melhor praia do mundo, segundo o site TripAdvisor.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, celebrou o reconhecimento internacional e ressaltou a importância dessas distinções para a imagem do país no cenário global.

“Publicações como estas contribuem para fortalecer a imagem do país no cenário internacional. Temos atuado junto à Embratur nas grandes feiras de turismo do mundo, promovendo nossos destinos e reforçando a imagem do nosso país no mercado internacional. Ter nossos destinos listados em publicações como o New York Times e o TripAdvisor são uma vitrine importante nesse trabalho”, destacou o ministro.

Sabino ainda revelou que o Ministério do Turismo lançou em novembro o programa “Conheça o Brasil: Cívico”, visando valorizar a história e a cultura do país. A iniciativa, voltada para estudantes, professores e pesquisadores, tem como foco promover Brasília como símbolo da arquitetura, design e Patrimônio Mundial da Unesco.

Além disso, o ministro ressaltou os esforços do governo em ampliar a presença internacional, aumentando o número de voos e abrindo novas rotas para atrair turistas estrangeiros. No ano passado, o Brasil já se destacou como o segundo destino mais procurado por americanos em busca de sol e praia, conforme uma pesquisa encomendada pela Embratur.

Leia também:

PUBLICIDADE