Campos do Jordão viveu um dos fins de semana mais gelados do ano durante o Dia dos Pais, consolidando-se como um dos destinos mais procurados do inverno brasileiro. No domingo, 11 de agosto, a cidade registrou a mínima de -4,9ºC, enquanto na madrugada desta segunda-feira, 12, os termômetros chegaram a -4,2ºC na Vila Inglesa. No sábado, 10, a mínima foi de -1,7ºC.
Durante o dia, as temperaturas seguiram baixas. A média na segunda-feira foi de 0,3ºC, com máxima de 12ºC. A queda acentuada nas temperaturas é causada por uma massa de ar polar que tem influenciado o clima na Serra da Mantiqueira.
Rafael Marcandali, diretor do Consórcio Aproveite Campos do Jordão, destaca que o frio intenso trouxe um charme especial à cidade, atraindo muitos visitantes. “Este fim de semana do Dia dos Pais foi marcante para Campos do Jordão, com o frio intenso que trouxe um charme especial à cidade e atraiu um grande número de visitantes, que puderam aproveitar ao máximo as atrações que a cidade oferece”.
A previsão do tempo indica que o frio permanecerá nos próximos dias. Na terça-feira, 13, as temperaturas variam entre 4,3ºC e 14,6ºC. Na quarta-feira, 14, a mínima será de 1,6ºC e a máxima de 11,6ºC. Na quinta-feira, 15, as temperaturas sobem levemente, com mínimas de 2,7ºC e máximas de 17,1ºC. Na sexta-feira, 16, as mínimas atingem 10,2ºC e as máximas, 20,4ºC.
O próximo fim de semana também será frio, com mínimas de 13,5ºC no sábado, 17, e 14,3ºC no domingo, 18. A partir da próxima semana, as temperaturas começarão a subir, com máximas de até 28ºC a partir de quinta-feira, 22. As noites e manhãs, no entanto, continuarão frias, com mínimas entre 9ºC e 13ºC.