PUBLICIDADE

Capital federal dos Emirados Árabes Unidos e ocupando quase 85% do território nacional, Abu Dhabi vem investindo cada vez mais no potencial turístico da região. A entrada do destino no mercado brasileiro busca superar o pouco conhecimento sobre a diversidade natural e cultural do Emirado, marcada pelo encontro entre sua herança tradicional e a tecnologia ocidental moderna.

Abu Dhabi tem desenvolvido um amplo conteúdo cultural, com a construção de universidades, museus de padrão internacional, bibliotecas públicas e estruturação de teatros e orquestras, além de investimentos substanciais em fontes de energias sustentáveis. Com esse conjunto de atrações e atributos, o Emirado se lança como um destino do futuro.

Em paralelo aos investimentos em tecnologia e atrações culturais, a preservação da tradição árabe e beduína da região é um dos pontos centrais do destino, onde é possível conhecer a realidade de uma antiga vila beduína e os sítios históricos de Al Ain, tombados pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Conheça mais sobre as principais atrações de Abu Dhabi:

Museus

A arte de Abu Dhabi abrange o caráter histórico e parte da narrativa contemporânea de suas civilizações. Essa história pode ser observada nos artefatos arqueológicos e etnográficos em locais como o Museu Nacional Al Ain, o futuro Museu Nacional Zayed, no Museu do Louvre Abu Dhabi que deverá ser inaugurado em 2017 e na coleção permanente do Guggenheim Abu Dhabi, que vai celebrar a arte produzida em todo o mundo desde a década de 1960 até o presente.

Vila árabe, souk e sítios históricos

Nos souks, como são chamados os mercados ou feiras árabes tradicionais, é possível explorar a atmosfera tradicional do mundo árabe e os talentos de barganha do turista, entre tapetes, temperos e tecidos. Mercados como o souk Mina Zayed mantem ainda a tradição da pesca e relembram a importância dos portos para o desenvolvimento dos Emirados.

Qsar Al Sarab

Resort 5 estrelas localizado no coração do deserto Rub’Al Khali, oferece desde experiências de Safari no deserto, passando por surfe nas dunas, caminhadas diurnas e noturnas, prática de arco e flecha e exibição de falcões.

Sir Bani Yas Island

Uma experiência para os amantes da natureza e interessados na sustentabilidade da terra, a ilha está localizada ai Sul da capital Abu Dhabi e abriga um incrível projeto para proteção de espécies nativas em via de extinção. Entre as programações oferecidas, possui safaris, observação de aves, mergulho e caminhadas na natureza.

Esportes e diversão

Campos profissionais de padrão internacional sediam anualmente um campeonato mundial de golf, reunindo milhares de jogadores desde 2006. Os esportes aquáticos também são destaque entre as pequenas ilhas, desde a inauguração do primeiro parque para esportes aquáticos da Arábia, com estrutura para wakeboard, esqui aquático e kneeboarding até a primeira corredeira artificial da região para prática de rafting, caiaque e surfe. Localizada aos pés do majestoso Jebel Hafeet, entre o maior canal artificial para caiaque e a maior onda artificial do mundo, com 3,3 metros, esta aventura é o destino certo para os entusiastas dos esportes aquáticos.

Fora do circuito das águas está o Ferrari World, primeiro e maior parque temático da Ferrari no mundo, reunindo fãs dos veículos em torno de 20 brinquedos velozes e emocionantes. As atrações incluem a “Formula Rossa”, a montanha-russa mais rápida do mundo que atinge velocidades de 240 quilômetros por hora.

Programação Cultural e passeios

Para os que optam por viver no Emirado a Universidade Sorbonne Abu Dhabi garante uma educação de padrão internacional, com a chancela de uma das melhores universidades do mundo.

PUBLICIDADE