A Avianca anunciou sua intenção de operar uma nova rota direta entre Brasília e Bogotá a partir de outubro deste ano. O pedido visa fortalecer a conectividade entre as capitais do Brasil e da Colômbia, impulsionando o turismo e os negócios na região.
Segundo Frederico Pedreira, CEO da Avianca, a iniciativa visa conectar mais clientes, fortalecer operações de carga e promover o turismo e negócios entre os dois países e além. A nova rota complementará as frequências já solicitadas pela GOL para o mesmo trajeto, ampliando as opções para os passageiros. “Colômbia e Brasil são dois dos mercados aéreos mais relevantes do continente. Somado a isso, Bogotá e Brasília são dois dos hubs mais relevantes da América Latina. Por isso estamos estudando a possibilidade de seguir conectando mais clientes, fortalecendo nossa operação de carga, promovendo o turismo e os negócios não só entre Colômbia e Brasil, como também com nossa rede de mais de 75 destinos em 25 países”, afirmou Pedreira.
A operação entre Brasília e Bogotá será um marco para ambos os países, conectando dois dos principais hubs das companhias aéreas. Atualmente, as empresas operam para mais de 80 destinos com mais de 310 voos diários a partir das duas capitais.
A Avianca já oferece quatro rotas diretas conectando Bogotá com São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Manaus, transportando mais de 550 mil clientes entre Colômbia e Brasil somente em 2023. Com a expansão, a companhia visa reforçar sua presença na América do Sul e além, complementando suas 140 rotas em mais de 75 destinos em 25 países.
Leia também:
- Aeroporto de Hamad, no Catar, conquista título de Melhor do Mundo
- 4 aeroportos brasileiros aparecem em lista dos 10 melhores do mundo
- American Airlines retoma voo direto entre Rio de Janeiro e Nova York
- Avianca inaugura rota Belo Horizonte-Bogotá
- Latam fecha contrato para arrendamento de 10 aviões da Avianca