Azul inova a bordo com menu exclusivo preparado por participantes do MasterChef Brasil

Menu vencedor do programa de ontem, com entrada, prato principal e sobremesa, será servido na Azul Business em voos para EUA e Portugal

PUBLICIDADE

Os Clientes da Azul que embarcarem na classe Azul Business de voos internacionais da Azul para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa em maio terão mais uma experiência exclusiva na aviação brasileira: pratos preparados pelos cozinheiros amadores do MasterChef Brasil, talent show da Band. No programa exibido nessa terça-feira, 25 de abril, os participantes prepararam, na primeira prova, opções de entrada, prato principal e sobremesa.

O menu escolhido pelos jurados do programa tem entrada de creme de camarão com coco fresco, e o prato principal é salmão com crosta de amêndoas, purê de aspargos e molho de limão siciliano. A sobremesa, por sua vez, é maçã de especiarias no creme inglês com biscoito amanteigado. Os vencedores da prova, feita em trios e uma dupla, foram Ana Luiza Teixeira, Nayane Barreto e Vitor Bourguignon.

“Com esta novidade, teremos mais uma exclusiva experiência para os nossos Clientes: um menu produzido por cozinheiros competentes e criativos, diretamente da TV para o avião, e com crivo de renomados chefs profissionais. Temos muito orgulho em ter um dos melhores serviços de bordo do mercado, e agora contamos com este importante reforço para tornar a viagem ainda mais especial”, destaca Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

Com a definição da opção vencedora, o menu passa, agora, pelas adaptações necessárias para que chegue ao avião dentro das normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sem que o prato perca a essência trazida pelos participantes do talent show da Band. “Fizemos um briefing com os participantes explicando os cuidados de preparo, uma vez que temos muitos desafios na aviação em função da segurança alimentar. Falamos sobre os ingredientes que são mais adequados, sendo sempre pratos frescos, com o cumprimento de exigências sanitárias e outros aspectos”, explica Claudia.

PUBLICIDADE