Azul lidera transporte de passageiros no Pará entre janeiro e julho

Dados da ANAC apontam liderança da Azul em voos domésticos e internacionais

Companhia Azul detém 61,2% do transporte aéreo no Pará em 2025 (Foto: Divulgação)
Companhia Azul detém 61,2% do transporte aéreo no Pará em 2025 (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A Azul registrou 61,2% do transporte de passageiros no estado do Pará entre janeiro e julho de 2025, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Nesse período, a Companhia transportou cerca de 892 mil Clientes a partir dos aeroportos paraenses em voos domésticos e internacionais.

Rotas mais movimentadas da Azul no estado

Entre os voos com maior demanda, a rota Belém-Santarém ocupou a primeira posição. Em seguida, destacou-se a ligação entre Belém e Campinas, no Aeroporto de Viracopos, principal hub da Companhia. Já em terceiro lugar ficou a rota entre Belém e Belo Horizonte, pelo Aeroporto de Confins, outro centro de conexões da Azul.

No mercado internacional, a operação Belém-Fort Lauderdale se consolidou como a principal. De janeiro a julho, mais de 12 mil Clientes viajaram para a Flórida em voos da Azul.

PUBLICIDADE

Expansão da malha aérea da Azul no Pará

Atualmente, a Azul atende 21 localidades no Pará. Entre elas estão cidades como Almeirim, Altamira, Breves, Itaituba, Marabá, Oriximiná, Paragominas, Porto de Moz, Salinópolis, Santarém e Tucuruí. A operação totaliza mais de 2,2 mil voos mensais e cerca de 300 mil assentos disponíveis em chegadas e partidas.

A partir da capital paraense, a Companhia também oferece três voos semanais para Fort Lauderdale, conectando diretamente o Norte do Brasil aos Estados Unidos.

Azul completa 15 anos de atuação no estado

A empresa destacou a importância do Pará para sua rede aérea. “Essa liderança no Pará reforça o nosso compromisso com a conectividade e o desenvolvimento da malha aérea no Norte do país. Temos muito orgulho de atuar um mercado tão importante e estratégico como o paraense. Neste ano, a Azul completa 15 anos de atuação no estado, contribuindo diretamente para seu desenvolvimento econômico, por meio de voos para as 21 localidades atendidas, incluindo cidades em que antes somente era possível chegar de barco”, afirmou Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul.

PUBLICIDADE