LATAM começa a voar Macapá-Guarulhos em novembro com expectativa de 57 mil passageiros por ano (Foto: Divulgação)
LATAM começa a voar Macapá-Guarulhos em novembro com expectativa de 57 mil passageiros por ano (Foto: Divulgação)
PUBLICIDADE

A LATAM Brasil começará a operar um voo direto entre Macapá e São Paulo/Guarulhos em novembro deste ano. As passagens aéreas estarão disponíveis para compra nos próximos dias no site e em demais canais de venda. A nova rota será a quarta operação regular da LATAM no aeroporto de Macapá, que já oferece voos para Belém e Brasília.

A nova rota Macapá-Guarulhos contará com quatro voos semanais, operando às segundas, quartas, sextas e domingos. A duração do voo será de aproximadamente quatro horas, utilizando aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para acomodar entre 140 e 216 passageiros, dependendo do modelo. A expectativa da LATAM é transportar 57 mil passageiros por ano nesta rota.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, comenta: “Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil, e para isso, um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do País. Com a nova rota, os passageiros do Amapá passam a contar com maior conectividade para 50 destinos no Brasil e 24 em outros países da América do Sul a partir do Aeroporto de Guarulhos”.

A iniciativa faz parte dos esforços da LATAM em colaboração com o governo do Amapá para reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.

Além da nova rota, a LATAM aumentará o número de voos entre Macapá e Brasília durante os meses de maior demanda. A rota, que atualmente possui um voo diário, receberá três novas frequências semanais de julho a novembro, reforçando a conectividade do Amapá.

A LATAM opera atualmente a maior malha aérea de sua história no Brasil, servindo mais de 50 aeroportos nacionais. Em 2023, a companhia transportou 33 milhões de passageiros domésticos, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Para 2024, a LATAM prevê um crescimento de 8% a 10% em sua operação doméstica, adicionando mais de três milhões de assentos no país.

No mercado internacional, a LATAM liderou em março de 2024, com 24% de participação. A empresa é a que mais transporta turistas ao Brasil, com voos a partir de 90 aeroportos no exterior. Em novembro de 2023, a LATAM e a Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o país internacionalmente.

Leia também:

PUBLICIDADE