"Antes do Pôr do Sol" (Before Sunset), de 2004
PUBLICIDADE

O segundo capítulo do “Antes do Amanhecer” (Before Sunrise), “Antes do Pôr do Sol” (Before Sunset), de 2004, se passa na apaixonante Paris, na França. Foi lá onde os personagens Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) se encontram depois de nove anos. Tão romântico e contundente quanto o original, o filme só nos faz pensar: será que algum dia esses dois vão ficar juntos por mais um dia?

ATENÇÃO, SPOILER: Ele ficam juntos, mas apenas no terceiro filme!

Shakespeare & Company

"Antes do Amanhecer": Os personagens Jesse e Celine em frente à livraria Shakespeare & Company em Paris (Foto: Divulgação)
“Antes do Amanhecer”: Os personagens Jesse e Celine em frente à livraria Shakespeare & Company em Paris (Foto: Divulgação)

Agora um famoso escritor por ter publicado sua história de amor em Viena, Jesse faz o lançamento de seu livro na famosa livraria Shakespeare & Company. Especializada em literatura inglesa, está sempre cheia e no passado foi frequentada por Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald e Gertrude Stein.

Endereço: 37 Rue de la Bûcherie

Le Pure Café

Os personagens Jesse e Celine em frente do Le Pure Café em Paris (Foto: Divulgação)
Os personagens Jesse e Celine em frente do Le Pure Café em Paris (Foto: Divulgação)

Uma das paradas do casal é nesse restaurante com mesinhas na calçada e decoração vintage. Aberto da manhã até a madrugada, é uma boa parada em qualquer momento do dia. Uma boa esticada é o Museu Picasso, que fica a 20 mnutos de caminhada.

Endereço: 14 Rue Jean-Macé

Coulée Verte René-Dumont

Os personagens Jesse e Celine passeando no Coulée Verte René-Dumont em Paris (Foto: Divulgação)
Os personagens Jesse e Celine passeando no Coulée Verte René-Dumont em Paris (Foto: Divulgação)

Depois do café, a dupla vai dar um passeio no parque Coulée Verte René-Dumont, que lembra o High Line de Nova York. Localizado no 12º arrondissement, até 1969 serviu de linha ferroviária e hoje é bastante utilizado por moradores como área de lazer.

Endereço: 1 Conlée verte René-Dumount

Quai de la Tournelle

"Antes do Pôr do Sol": Quai de la Tournelle
“Antes do Pôr do Sol”: Quai de la Tournelle

A caminhada continua nessa avenida às margens do Sena, com a Catedral de Notre Dame ao fundo. Dali os dois descem as escadas para pegar o bateau mouche e fazer um passeio romântico no rio.

Court de l’Étoile d’Or

Court de l'Étoile d'Or
Court de l’Étoile d’Or

Depois do passeio, Jesse oferece uma carona à Celina até o apartamento dela. Na vida real é uam resistência privada, mas se quiser passar em frente é só procurar a porta do lado esquerdo da loja Timberland.

Endereço: 75, Rue du Faubourg Saint-Antoine
PUBLICIDADE