TripAdvisor revelou
TripAdvisor revelou "Os destinos mais badalados" de 2021 na Europa, destacando 35 imperdíveis lugares icônicos para viajante (Foto: Grechanyuk Aleksandr/Alamy Stock Photo)

Todos os anos o site TripAdvisor faz uma lista com os destinos mais procurados pelos leitores do portal. Em 2021, o portal de viagens fez uma lista chamada “Os destinos mais badalados”, com 35 lugares da Europa. Listamos abaixo os lugares icônicos e imperdíveis que estão sempre no topo da lista de desejos dos viajantes.

1Londres, Reino Unido

Da vibe descolada de Shoreditch à aura punk de Camden e o clima chique da Portobello Road, Londres engloba diversos mundos em um único local. Com toda a agitação da cidade, os dias nunca são iguais. Explore locais históricos e atrações ligadas à realeza, conheça pontos turísticos icônicos, coma e beba em restaurantes premiados com estrelas Michelin, desfrute de uma cerveja em um pub tradicional ou se perca nas sinuosas ruas de paralelepípedos e veja o que você encontra no caminho. Em Londres, as possibilidades são infinitas.

Não perca

2Roma, Itália

Não se pode conhecer Roma em um dia. A cidade parece uma grande exposição em um imenso museu a céu aberto, como se fosse uma colagem viva de praças, mercados ao ar livre e sítios históricos extraordinários. Atire uma moeda na Fontana di Trevi, admire o Coliseu e o Panteão e tome um cappuccino para enfrentar uma tarde de compras no Campo di Fiori ou na Via Veneto. Saboreie uma massa fresca, suculentas alcachofras fritas ou um ensopado com rabada e tenha a melhor refeição da sua vida.

Não perca:

3Paris, França

Saborear um bom croissant de chocolate em uma mesinha na calçada de um café, relaxar após caminhar o dia inteiro às margens do Sena e maravilhar-se com ícones como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo… a experiência perfeita em Paris combina descanso e agitação, e você terá tempo suficiente para fazer uma refeição requintada e ir às exposições no Louvre. Desperte seu espírito em Notre Dame, pechinche no Mercado das Pulgas de Montreuil ou compre guloseimas no Marché Biologique Raspail, e finalize tudo com um show apimentado no Moulin Rouge.

Não perca:
  • Jardin des Tuileries
  • Le Marais
  • Parc des Buttes-Chaumont

4Creta, Grécia

A ilha de Creta é uma joia grega flutuando em um mar turquesa. As praias são faixas divinas de areia macia e pedras lisas. Seu significado histórico e mitológico não pode ser ignorado: Creta é considerada como o local de origem de Zeus, o rei dos Deuses, e foi o local da primeira civilização moderna da Europa. Existem vários sítios arqueológicos e históricos que servem como uma pausa inspiradora para um dia de sol na praia.

Não perca:
  • Balos Lagoon
  • Old Venetian Harbor
  • Botanical Park & Gardens Of Crete

5Barcelona, Espanha

Barcelona tem um quê de surreal. Apropriado, já que Salvador Dali passou algum tempo na cidade e o arquiteto catalão Antoni Gaudí projetou vários de seus edifícios. Entrar na Igreja da Sagrada Família de Gaudí é como atravessar um espelho; um passeio que continua no Parque Güell. Saboreie uma sangria em algum café com mesas na calçada de Las Ramblas enquanto observa os animados artistas de rua. Depois, faça sua festa particular comendo tapas de bar em bar.

Não perca:
  • Gothic Quarter (Barri Gotic)
  • Placa Reial
  • Parc de la Ciutadella

6Istambul, Turquia

Ao longos dos séculos, diversas culturas deixaram suas marcas nesta rica terra. Hoje, você pode explorar essas influências nos mahalles, bairros de Istambul. Desde os espaços sagrados de Sultanahmet até a típica elegância europeia do século XIX de Beyoğlu, passando pelas butiques de Nişantaşı e pela animada sociedade do café em Kadıköy, e sem esquecer o futebol nas ruas de Beşiktaş, é fácil entender por que dizem que Istambul não é uma única cidade, mas várias em uma só.

Não perca:
  • Gulhane Park
  • Bosphorus Strait
  • Topkapi Palace

7Florença, Itália

Florença é o sonho de todo amante de história da arte. A Galleria dell’Accademia está repleta de obras de Michelangelo, que está enterrado nas paredes de afrescos da Basílica de Santa Cruz (Basílica di Santa Croce). Os fotógrafos iniciantes podem tirar fotos da Ponte Vecchio e os compradores vorazes podem passar uma tarde abençoada nas lojas da Piazza Santo Spirito. A cozinha toscana é um bônus da região. Mergulhe uma enorme torrada em uma piscina de azeite e sinta o que é felicidade.

Não perca:
  • Piazzale Michelangelo
  • Ponte Vecchio
  • Piazza del Duomo

8Tenerife, Ilhas Canárias

Fortemente influenciada pela cultura tribal dos guanches (os habitantes originais), Tenerife foi conquistada pelos espanhóis 500 anos atrás. Ela abriga o Monte Teide, o pico mais alto da Espanha, e o famoso resort Los Gigantes. Atualmente, os visitantes lotam o Parque Loro para ver pássaros tropicais. Também são muito visitados o Parque dos Macacos do Zoológico de Tenerife e as formações de rocha vulcânica do Parque Nacional Las Cañadas del Teide. Explore a ilha de carro ou com um bilhete que dá desconto no preço normal do transporte público.

Não perca:
  • Volcan El Teide
  • Playa del Duque
  • Playa de las Vistas

9Lisboa, Portugal

Os museus de Lisboa celebram a riqueza da história e cultura da capital portuguesa. O Museu Marítimo é perfeito para crianças (e adultos também!) apaixonados por barcos e afins, enquanto a Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves é uma joia oculta de arte colorida. Para apreciar inteiramente a sólida arquitetura em pedra da cidade, você pode participar de um tour guiado ou adaptar seu próprio tour, sem deixar de visitar o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Não perca:
  • Alfama
  • Miradouro da Senhora do Monte
  • Bairro Alto

10Edimburgo, Reino Unido

Edimburgo, capital da Escócia, é uma cidade conhecida por sua tradição, cultura e festivais. Passeie pelo centro e explore os patrimônios mundiais da cidade antiga e da nova, e não deixe de visitar todos os museus e galerias de arte da região. Faça uma pausa para uma refeição deliciosa com ingredientes locais frescos antes de ir a um dos muitos eventos de Edimburgo, como os famosos festivais de cultura no verão e, no inverno, de música e luzes. Não deixe de aproveitar um cèilidh, baile tradicional escocês.

Não perca:
  • Arthur’s Seat
  • Edinburgh Old Town
  • Royal Mile

11Amsterdã, Países Baixos

Amsterdã é realmente a cidade das bicicletas, embora pedalar pelo labirinto de ruas possa ser um tanto caótico. Opte pela caminhada e você não vai se decepcionar. Os canais de águas calmas compõem o cenário perfeito para um passeio pelo bairro de Jordaan e a praça Rembrandtplein. O bairro da luz vermelha é imperdível, mesmo que seja apenas para dizer que esteve lá. A Casa de Anne Frank é uma das experiências mais comoventes para o viajante e o Museu Van Gogh ostenta um acervo sensacional de obras de arte.

Não perca
  • Jordaan
  • Vondelpark
  • Museu Nacional (Rijksmuseum)

12Córsega, França

Córsega é uma ilha francesa tranquila. O lugar mistura o clima de um fim de semana na Europa com o de uma lua de mel tropical. A cidade portuária de Bastia recebe de braços abertos os viajantes que chegam cansados de uma longa viagem de barco. Passeie de trem pelas montanhas até chegar à praia, admirando vilarejos rústicos e vacas pastando pelo caminho. Assim, você aproveita uma autêntica e charmosa experiência em Córsega. Reserve algumas horas ou algumas semanas para explorar as famosas trilhas da ilha, incluindo a GR 20 (para especialistas).

Não perca
  • Iles Lavezzi
  • Plage de Tamaricciu
  • Nature Reserve of Scandola

13Madri, Espanha

Alguns dos edifícios de Madri parecem castelos, você tem a impressão de estar em um conto de fadas. Até mesmo o prédio da Prefeitura é surpreendente, com torres brancas e detalhes neo-góticos. Você pode começar seu tour arquitetônico com a grande estátua do urso na Puerta del Sol. Passeie pelo extravagante Palácio Real antes de absorver a beleza natural do Parque do Retiro, e depois visite um dos muitos museus da cidade. Encerre bem cada dia degustando uma paella acompanhada de um vinho rioja espanhol.

Não perca
  • Parque del Retiro
  • Gran Via
  • Parque Madrid Río

14Praga, República Tcheca

O charme boêmio e a aparência de conto de fadas fazem de Praga o destino perfeito para quem está cansado de praias e quer mergulhar na cultura. Você pode dedicar um dia inteiro a conhecer o Castelo de Praga (Prazsky hrad) e depois se reabastecer com um jantar farto em alguma taberna tcheca. Perambule um pouco pela Praça do centro histórico antes de admirar a antiga Prefeitura e o Relógio Astronômico. Os melhores bares de Praga ficam em porões, onde pubs antigos criam a atmosfera do lazer noturno tradicional.

Não perca
  • Charles Bridge
  • Letná Park
  • Wallenstein Palace Gardens

15Maiorca, Ilhas Baleares

Hoje em dia, a ilha de sonho que inspirou Chopin e Miró é famosa como um destino de férias de primavera na Europa. Não se preocupe, porém, se você estiver lá durante as férias do ensino fundamental, pois há muita diversão para o público jovem. Os shows de golfinhos e leões-marinhos de Marineland e as praias ideais para crianças atraem muitas famílias. E se você tem uma criança obcecada por Thomas, o trem antigo que viaja entre Palma e Soller é imperdível.

Não perca
  • Serra de Tramuntana
  • Alcudia Old Town
  • Parc Natural de Mondrago

16Budapeste, Hungria

Mais de 15 milhões de galões de água borbulham diariamente nas 118 fontes e poços de Budapeste. A cidade dos spas oferece uma estarrecedora gama de banhos, do brilhante Gellert Baths ao vasto Szechenyi Spa neobarroco de 1913, e o Rudas Spa, uma piscina turca teatral do século XVI com arquitetura otomana original. A “Rainha do Danúbio” também é repleta de historia, cultura e beleza natural. Deixe sua câmera preparada para as ruínas romanas do Museu Aquincum, o Heroes’ Square, o Statue Park e a cúpula de 91 metros da Basílica de Santo Estevão.

Não perca
  • Danube River
  • Margaret Island
  • Praça dos Heróis