PUBLICIDADE
Início Europa Os melhores rooftops de Roma: sabores, vistas e elegância italiana

Os melhores rooftops de Roma: sabores, vistas e elegância italiana

47 Circus Roof Garden (Foto: Instagram)
PUBLICIDADE

Roma tem se destacado cada vez mais no cenário turístico mundial, com inaugurações que oferecem vistas de tirar o fôlego. Um fenômeno que tem atraído a atenção de visitantes é a tendência dos bares em “rooftops”, que estão se multiplicando na capital italiana. Seguindo os passos de grandes destinos turísticos como Barcelona, Cannes, Porto, Istambul, Lisboa, Nova York e Marrakesh, os terraços com vista panorâmica estão ganhando popularidade.

PUBLICIDADE

Uma característica única desses rooftops é a oferta do tradicional aperitivo italiano, uma verdadeira “instituição” do país, que proporciona aos visitantes uma seleção de deliciosas comidinhas para acompanhar os drinks durante o happy hour.

Paparazzo Bar & Rooftop

Encontrados em sua maioria em hotéis, esses rooftops vão além do conceito tradicional, buscando proporcionar uma experiência única aos seus frequentadores. Um exemplo notável é o Paparazzo Bar & Rooftop do Le Méridien Visconti Rome, localizado no sétimo andar do hotel. Inspirado na cultura, moda e design dos anos 1960, é descrito pelos seus criadores como “easy chic” – elegante, mas informal.

Rhinocero Le Restau & RoofBar

Outra opção é o Rhinoceros Le Restau & RoofBar na Fondazione Rhinoceros, um prédio histórico do século 17, com dois terraços e uma torre que homenageiam os rinocerontes ameaçados de extinção. Além do projeto de gastronomia e mixologia, a decoração é inspirada nas terras dos majestosos animais.

Palazzo Montemartini

O Palazzo Montemartini, do Radisson Collection Hotel, também passou por recentes reestruturações em seu terraço. Agora, além de oferecer música ao vivo diariamente, proporciona uma vista deslumbrante do pôr do sol que pode ser apreciada por todos os cantos do local.

Mùn Rooftop Cocktail Bar

Para aqueles que procuram uma experiência mais sofisticada, o Mùn Rooftop Cocktail Bar, no hotel DoubleTree by Hilton Rome Monti, oferece uma vista panorâmica deslumbrante, acompanhada de tapas gourmet e drinks autorais. Os amantes da mixologia também têm a opção de participar de aulas magnas para aprimorar suas habilidades.

Terrazza Les Étoiles Roma

A Terrazza Les Étoiles Roma, no Atlante Star Hotel, é outra opção imperdível. Com vista em 360º da capital italiana, oferece uma visão deslumbrante da cúpula da Basílica de São Pedro. Seu cardápio elaborado é fruto do talento de chefs, bartenders e mixologistas residentes.

47 Circus Roof Garden
47 Circus Roof Garden (Foto: Instagram)

Já o rooftop do 47 Circus Roof Garden, do 47 Boutique Hotel, é a escolha perfeita para os amantes de gim. Seu cardápio diversificado inclui seis opções de finger food para acompanhar, servidas na hora do pôr do sol, tornando o momento ainda mais especial.

Charlie’s

O Charlie’s, do InterContinental Rome Ambasciatori Palace Hotel, traz uma atmosfera inspirada na cidade de Nova York. Com sets de DJs embalando o fim de tarde, o fundador ítalo-americano John Meadow buscou unir a audácia dos Estados Unidos com a elegância da “Grande Beleza” romana.

Em resumo, os rooftops em Roma são verdadeiros oásis para os turistas em busca de vistas deslumbrantes, gastronomia refinada e uma atmosfera elegante e acolhedora. Seja apreciando a tradição do aperitivo italiano ou experimentando drinks autorais, esses espaços prometem proporcionar momentos inesquecíveis para quem visita a cidade eterna. Não deixe de vivenciar essa experiência única e encantadora durante sua estadia em Roma.

PUBLICIDADE