Aeroporto de Malpensa em Milão receberá nome de Berlusconi

Vice-premiê Matteo Salvini confirma rebatização de aeroporto em evento

Aeroporto de Milão será rebatizado com o nome de Silvio Berlusconi
Aeroporto de Milão será rebatizado com o nome de Silvio Berlusconi (Foto: Ansa Brasil)
PUBLICIDADE

O governo italiano anunciou que o Aeroporto de Malpensa, em Milão, será rebatizado com o nome de Silvio Berlusconi. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira (5) pelo vice-premiê e ministro da Infraestrutura e dos Transportes, Matteo Salvini, durante um evento no sul da Itália.

“Hoje mesmo o conselho de administração da Enac aprovou o pedido para rebatizar o aeroporto de Malpensa com o nome de Silvio Berlusconi. Visto que a decisão final cabe ao ministro dos transportes, realmente acredito que o projeto irá adiante”, afirmou Salvini.

A ideia de rebatizar o aeroporto foi inicialmente proposta pelo ex-prefeito de Milão, Gabriele Albertini, que sugeriu a mudança para o aeroporto de Linate. O Ministério da Infraestrutura e dos Transportes, chefiado por Salvini, mostrou grande interesse pela proposta.

No entanto, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, se opôs à renomeação imediata. Sala argumenta que é necessário esperar pelo menos 10 anos após a morte de uma pessoa para renomear um local em sua homenagem.

Silvio Berlusconi, que faleceu em 12 de junho de 2023 devido a uma leucemia crônica, foi o premiê mais longevo da história republicana italiana e presidente do partido conservador Força Itália (FI). Ele era um dos fiadores do governo de Giorgia Meloni.

Leia também:

PUBLICIDADE