PUBLICIDADE

Por muito tempo, agências e turistas procuraram um padrão para conseguir as passagens mais baratas. No entanto, a dinâmica das companhias aéreas apresenta diversos fatores que podem influenciar diretamente no preço final aos seus consumidores, como alta procura, assentos livres em voos, entre outros fatores.

Melhor dia para comprar, horários alternativos, entre outras dicas, nem sempre apresentam a eficiência que prometem no momento de conseguir os bilhetes com maiores descontos. “As pessoas acreditavam que comprar passagens de madrugada ou no meio da semana seria a chance ideal para aproveitar ofertas, mas isso não é real”, afirma Patrick Nogueira, CEO do PassagensAéreas.com.br.

Para conseguir as passagens realmente mais baratas é preciso procurar por um longo período, até que as companhias ofereçam ofertas especiais para o trecho buscado. A plataforma desenvolvida por Nogueira faz isso para os consumidores que se cadastram, além de enviar gratuitamente, via e-mail, as melhores promoções.

“Era cansativo procurar passagens baratas e ainda assim acabar gastando muito. Foi a partir disso que desenvolvi o algoritmo. O banco de dados das companhias aéreas é rapidamente analisado todos os dias e o dia inteiro.

“É dessa forma que os menores preços são encontrados, sem perda tempo”, explica Nogueira, que revela economizar até R$ 5 mil por ano. “Antes, eu viajava apenas uma vez ao ano, hoje consigo viajar até três, apenas comprando em promoções”, conta Nogueira.

Quem ainda não sabe qual destino escolher, pode contar com indicações do próprio PassagensAéreas.com.br, que seleciona também grandes ofertas, nacionais e internacionais, e publica diariamente na página principal do site.

PUBLICIDADE