Dubai lidera ranking de emissão de vistos de estudante com permissão de trabalho

Contramão das restrições, mais brasileiros optam por estudar e trabalhar na cidade.

Dubai lidera ranking de emissão de vistos de estudante com permissão de trabalho (Foto: diana.grytsku/Freepik)
Dubai lidera ranking de emissão de vistos de estudante com permissão de trabalho (Foto: diana.grytsku/Freepik)
PUBLICIDADE

Desde o início de 2024, diversas nações como Canadá, Austrália e Malta têm implementado medidas restritivas em relação aos vistos de estudantes, visando controlar o fluxo migratório. No entanto, em contraposição a essas restrições, Dubai emerge como líder no fornecimento de vistos de estudante com permissão de trabalho, apresentando um processo ágil e sem burocracia.

Com o número de brasileiros buscando oportunidades de estudo no exterior em ascensão, países que oferecem vistos de estudo com permissão de trabalho têm atraído consideravelmente a atenção. Segundo dados da Pesquisa Selo Belta 2023, realizada pela Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio, houve um aumento significativo no número de estudantes brasileiros que optaram por intercâmbio nos últimos anos.

A crescente procura por experiências internacionais é evidente: em 2022, quase 200 mil novos brasileiros optaram por viver no exterior, totalizando 4,59 milhões, conforme dados do Ministério das Relações Exteriores. Além de destinos tradicionais como os Estados Unidos e países europeus, Dubai tem se destacado como uma opção atraente. A cidade, situada nos Emirados Árabes Unidos, atrai não apenas estudantes, mas também empreendedores em busca de oportunidades em suas zonas francas.

Segundo Daiana Biondo, gerente responsável pelo mercado brasileiro da ES English, escola de intercâmbio em Dubai, o processo de obtenção de visto é simplificado: “É muito simples o visto para Dubai: o estudante só precisará enviar a cópia do passaporte e uma foto de rosto digitalizada feita em estúdio, que a escola é que irá aplicar para o visto e enviar tudo on-line. Burocracia zero”.

A ES English oferece não apenas a oportunidade de estudo, mas também a permissão de trabalho. Biondo explica: “O grande diferencial da ES Dubai é que o aluno tem permissão de trabalho, ou seja, estudantes que vêm estudar conosco a partir de 8 ou 12 semanas recebem o visto de 90 dias”.

Contrariando percepções comuns, viver de forma econômica, estudar inglês e trabalhar em Dubai é uma realidade acessível. A cidade cosmopolita, além de sua arquitetura moderna e atrações turísticas, oferece benefícios como visto de estudante com permissão de trabalho, o que tem atraído cada vez mais brasileiros em busca de oportunidades.

Desde o primeiro dia na cidade, os alunos podem buscar empregos temporários ou integrais, desde que compatíveis com seus estudos. A possibilidade de conversão do visto de estudante para visto de trabalho também é uma vantagem oferecida.

Em Dubai, não há necessidade de comprovar renda ou adquirir passagem de volta ao país de origem para quem contrata o visto de 1 ano. A escola cuida do processo, garantindo uma experiência sem complicações. Além disso, os intercambistas obtêm identidade de residente dos Emirados, que inclui seguro médico básico e a possibilidade de abrir conta bancária.

Com um processo simplificado e oportunidades promissoras, Dubai se destaca como um destino cada vez mais procurado por brasileiros em busca de educação e crescimento profissional no exterior.

Leia também:

PUBLICIDADE